Resenha: Beleza Perdida, Amy Harmon



"Depois do fim, somente um amor inabalável pode nos ajudar a recomeçar."

Em Beleza perdida somos apresentados ao personagem Ambrose Young, ele é lindo, alto, musculoso, com cabelos que chegam até os ombros e olhos penetrantes. Ele tem o tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor uma ruiva que usa óculos e aparelho nos dentes saberia muito bem disso, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose, até tudo na vida dele mudar.

Ambrose Young além de ser dono de uma boa aparência, é considerado o menino de ouro da cidade onde vive, se destacando nos esportes junto com seus quatro melhores amigos. Fern cresceu junto com seu primo Bailey, filho do treinador do colégio e que sofre de distrofia muscular, uma doença que vai enfraquecendo os músculos e que geralmente não permite que os pacientes vivam mais de 21 anos. Fern e Bailey são inseparáveis e ela está sempre cuidando dele.

"A morte é fácil. Viver é que é a parte difícil."

O livro é narrado em terceira pessoa, e aos pouquinhos vamos conhecendo os protagonistas com passagens em alguns capítulos que mostra aos leitores acontecimentos do passado. Após o atentado do 11 de Setembro, e com fim do ensino médio, Ambrose decidi se alistar para a guerra no Iraque e acaba incentivando seus amigos de time a irem junto. Faltando apenas um mês para os garotos retornarem para a casa, acontece uma explosão de bomba e os quatro amigos de Ambrose morrem, apenas ele sobrevive, porém sua beleza foi perdida, ele perdeu a visão e a audição de um lado, além de ter ganhado várias cicatrizes no rosto.

Quando Ambrose retorna para sua casa, ele passa a se isolar, se achando um monstro e com medo de assustar os moradores da cidade devido a sua aparência, ele fica apenas dentro de casa sem receber visitas de ninguém e trabalhando na cozinha da padaria que pertence ao seu pai. Mas Fern que sempre viu Ambrose além da sua beleza, decide tentar se aproximar.



Beleza Perdida vai muito além de um simples romance clichê. O livro nos mostra a importância da fé, da força de vontade e da superação. Juntos, Ambrose, Fern e Bailey, nos ensinam a sermos fortes a sobrevivermos aos acontecimentos do dia a dia. Além dos personagens passarem uma mensagem linda sobre amizade. 


"Temos fé na existência de um propósito. Temos esperanças em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e no poder do amor, e que dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la."


Com uma narrativa gostosa, leve e em terceira pessoa, Beleza Perdida é um New Adult escrito pela autora Amy Harmon. Eu me emocionei, chorei e dei boas risadas com esse livro, levei dois dias para ler, simplesmente não conseguia largar a leitura. É uma estória que vou levar para a vida toda, sou muito agradecida pela oportunidade de conhecer essa obra incrível e descobrir o verdadeiro sentido de existir.



Beleza Perdida foi publicado no Brasil pela Verus Editora, e espero ansiosamente por outros livros da autora. 




6 comentários:

  1. Oi Mari
    eu senti as mesmas coisas que você
    sofri com tudo que aconteceu com meu personagem preferido
    o Bailey

    http://garotaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bailey foi responsável pelas minhas lágrimas, mas ele deixou uma mensagem positiva sobre a vida e a morte.

      Excluir
  2. Essa capa sempre me encantou, depois dessa resenha beleza perdida entrou na maratona literaria. Até o final do ano pretendo ler 150 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente linda, o skoob está contando as minhas leituras, mas 150 em um ano eu acho que não consigo!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha. Este livro está parado na minha estante, quem sabe agora eu não animo a ler kkkk. Beijos

    @sebo_virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, pode ler que você não vai se arrepender!

      Excluir