BOOK TAG: Criaturas da Noite


Happy Halloween!
Eu simplesmente amo o mês de outubro porque temos o Halloween. Eu queria ter feito posts especiais durante o mês, mas infelizmente meu TCC tomou todo meu tempo. Mas aproveitando que hoje é Halloween, eu resolvi responder a Book Tag Criaturas da Noite que eu vi no canal Segredos Entre Amigas. A Tag consiste em responder oito perguntas associando livros a criaturas da noite.

1. Vampiro: Um livro que sugou toda sua vida quando acabou


São vários livros que me sugaram quando acabou. Mas escolhi Meu Vício da autora Kell Teixeira porque foi o mais recente que eu li. Se vocês querem entender o motivo, basta ler a resenha aqui.




2. Lobisomem: Um livro que você começou a ler e achou que era uma coisa e depois de um tempo se transformou em outra totalmente diferente


Quando li a sinopse eu imaginei que o livro era bem bobinho, mas eu me surpreendi com a leitura do início ao fim. O Lago Negro é um livro muito bem escrito e com uma história de suspense e uma pitaca de terror bem envolvente. Tem resenha dele aqui.



3. Zumbi: Um livro que você abandonou e deixou para morrer mas depois de um tempo voltou e se apaixonou pela história


Não tem nenhum livro na minha estante que eu simplesmente abandonei. Por mais que o livro seja ruim, eu finalizo a leitura. Mas Métrica foi um livro que eu li em 2014 e eu não gostei muito. Mas, no mês passado eu reli e vi que na época não era o momento certo para a leitura dele, e agora eu amo a história. Tem resenha dele aqui.


4. Fantasma: Um livro onde mortes acontecem o tempo todo



Todo mundo sabe que a regra principal para ler A Guerra dos Tronos, é não se apegar a nenhum personagem, porque aqui nem o protagonista escapa da morte. Não existe nenhum outro livro na minha estante com mortes tão ousadas e com muita frequência como em Guerra dos tronos.


5. Bruxo: Um livro com magia


Esse livro é totalmente mágico, nele existem anjos, demônios, fadas, vampiros, feiticeiros e lobisomens. Mas apesar desse universo mágico, o livro não fica preso a magia, ela vem em doses certas, sem interferir no andamento da história. Tem resenha dele aqui.



6. Demônio: Um livro com personagens possuídos



Eu não tenho costuma de ler livros tão pesados assim. Por isso, o mais perto que eu já li sobre personagens possuídos, foi o sexto volume da série Diários do Vampiro.



7. Anjo: Um livro onde os protagonistas são bons e inocentes


O Archer, personagem principal de A Voz do Arqueiro, é super inocente devido a forma como ele viveu, até conhecer a Bree, aos pouquinhos ele vai perdendo essa inocências, mas não dei de ser bom.




8. Alien: Um livro que se passa em outro mundo



Eu fiquei com dúvidas sobre essa última pergunta, mas escolhi Sombras do Império porque a história se passa em uma galáxia muito distante.




E esses foram os livros que eu associei com as criaturas da noite. Quem já respondeu ou pretende responder, me manda o link que eu quero ler as respostas de vocês. E aproveitem o Halloween!


4 comentários:

  1. Eu também vi essa tag no canal da Bárbara, vou responder daqui a pouco. Adorei as respostas.

    ResponderExcluir
  2. Doces ou travessuras! rs
    Com esses homens lindos eu só consigo pensar em travessuras.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Amei a Tag, eu ainda não conhecia ela. E suas escolhas foram ótimas.

    ResponderExcluir