Resenha: O Executivo e a Periguete - Míddian Meireles

"A vida é cheia de escolhas e eu escolhi não ser obrigada a ser quem eu não quero e muito menos estar com quem não me merece! Porque para um homem me merecer, ele tem que ser muito bom e em todos os sentidos."

"O Executivo e a Periguete"  é um romance escrito pela autora Míddian Meireles. No livro vamos encontrar uma história bem sensual e com altas doses de humor. E também vamos descobrir que o amor não pede licença, ele simplesmente entra nas nossas vidas para bagunçar tudo.

Em "O Executivo e a Periguete", vamos conhecer Lorenzo Bernardi, um advogado bem renomado e famoso. Ele é um cafajeste assumido, não quer saber de compromisso sério com nenhuma mulher. Lorenzo ama sua vida de pegação, mas quem não está nenhum pouco satisfeita, é sua mãe, que até já fez promessa para Santo Antônio. Tudo que a mãe do Lorenzo mais deseja, é que ele se case com uma mulher que faça parte de uma boa família.

Disposta a resolver essa questão rápido, a mãe de Lorenzo arruma uma acompanhante para ele no baile anual de caridade. Lorenzo tem dois irmãos e uma irmã, e todos se casaram com seus acompanhantes do baile, por isso, a família acredita que existe uma maldição dos solteiros Bernardi nesse evento.

"Enquanto nossa consciência estiver limpa, nosso coração estiver satisfeito, o pensamento alheio não interessa. Fodam-se o que as pessoas pensam, Ava."

Do outro lado da história, vamos conhecer Ava Silva, uma periguete assumida, que adora mostrar suas curvas em roupas ousadas e tem orgulho de dizer que mora na favela. Ava foi criada apenas pela mãe, ela nunca conheceu o pai, mas isso não afeta a vida dela em nada. Ava tem uma loja de roupas, onde ela mesma cria e costura os modelos.

No passado, Ava teve seu coração partido pela seu ex namorado. Ela acreditava que Marcelo era o amor da sua vida, até descobrir que ele a traía. Desde então, Ava nunca mais quis saber de compromisso com outro homem, ela acredita apenas no amor próprio, e divide seu tempo entre trabalhar, cuidar da sua mãe que já teve um AVC e curtir muitos bailes funk.

Certo dia, Ava se mete em uma confusão e é leva presa injustamente, e bem na hora que ela está sendo algemada, Lorenzo passa e vê a cena, a primeira coisa que lhe chamou atenção foi a beleza de Ava, e sem pensar ele vai atrás da viatura e se apresenta como advogado de Ava, e é aí que a história de amor entre um executivo e uma periguete começa.

"Quando se gosta de alguém, não importa o quanto vocês são diferentes, vocês constroem seu próprio mundo."

Ava já conhecia Lorenzo da televisão, e no primeiro contado dos dois, é uma explosão química. Eles se desejam, e nenhum dos dois nega isso. Ava e Lorenzo começam um relacionamento sem rótulos, ele começa a apresentar seu mundo para ela, e Ava faz o mesmo, até leva Lorenzo em um baile funk.

Mas o problema é que ambos estão com medo de como as coisas estão indo rápido demais, e eles ainda precisam lidar com o preconceito da mãe de Ava, pois ela acredita que um homem como Lorenzo só quer se aproveitar de uma mulher como a Ava. No decorrer da história, entendemos o motivo desse preconceito.

"O Executivo e a Periguete"é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalando o ponto de vista de Lorenzo e Ava, e também temos dois capítulos bônus, narrados por personagens secundários. O livro te prende da primeira até a última página, a escrita da Míddian é fantástica, deixa a história com uma narrativa única, e parece que os personagens estão conversando com o leitor.

"Eu sabia que eu era linda e gostosa, fazer o que? Só não podia dar ousadia para esse povo baixo astral."

Eu já li muitos livros nacionais, mas esse foi o primeiro que me passou aquela sensação de ser uma história realmente brasileira. A Ava se tornou minha personagem feminina preferida, ela é a verdadeira representação da mulher brasileira que vive na favela, batalhadora, guerreira e que corre atrás dos seus sonhos.

A diagramação do livro está impecável. Além de uma capa que desperta a atenção do leitor, as páginas possuem desenhos de marcas de batom. E no final do livro, temos uma playlist com muito funk.

"O Executivo e a Periguete" foi um presente recebido da autora Míddian Meireles. Ele está disponível em e-book na Amazon, e o livro físico pode ser comprado no site da autora (aqui).


4 comentários:

  1. Oi Mariana.

    Que presentão esse livro, né? Adoro as histórias da Middian, e que bom que esse livro é bom. Parabéns pela parceria. As fotos estão lindas.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Eu fiquei doida com esse livro desde quando você postou foto dele no instagram. Estava doida para ler essa resenha, parece ser um livro muito bom. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oi, vi esse livro no sei ig e fiquei curiosa sobre ele. Nunca li nada que tivesse personagens que gostam de funk, achei muito interessante. Já adc na minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Bom, sabe quando você olha o livro e a capa chama sua atenção? Isso aconteceu!
    Sabe quando você acredita que não irá gostar da história por parecer bem clichê? Isso aconteceu!
    Mesmo assim, comecei a ler a resenha e sabe quando a resenha te prende e você sente a necessidade de saber mais sobre o livro? Isso aconteceu!
    Parece ser um livro bem brasileiro mesmo, onde as personalidades são bens autênticas ao povo brasileiro e sinceramente, só de ler a resenha parece que estou vendo a química entre esse casal! Preciso ler este livro urgentemente! Adorei a resenha e já vou seguir o blog!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir